domingo, 17 de agosto de 2008

Rosane

A HISTÓRIA DE MINHA VIDA

MINHA HISTÓRIA COMEÇA ASSIM...
MEU NOME É ROSANE TENHO 14 ANOS, MORO EM GUAPORÉ, TENHO 6 IRMÃOS, SENDO QUE UMA É ADOTADA. BOM! AGORA VOU CONTAR TODA A MINHA HISTÓRIA
NO ANO DE 1994 NASCEU NO HOSPITAL B. SÃO CARLOS UMA MENINA COM 3,900Kg, COM UM SÉRIO PROBLEMA DE CORAÇÃO. AINDA RECÉM NASCIDA A MENINA SOFREU UMA PARADA CARDÍACA, MAS COM AS ORAÇÕES DE SUA MÃE E COM A AJUDA DOS MÉDICOS ELA CONSEGUIU SOBREVIVER. A PARTIR DAÍ ELA COMEÇOU A GANHAR PESO E COM TRÊS MESES DE VIDA PODE IR PARA CASA. ESSA MENINA SOU EU.
COM UM ANO E MEIO, MEU PAI BIOLÓGICO MORREU BALEADO QUANDO IA PAGAR A CONTA NO, AO CHEGAR LÁ O BAR ESTAVA SENDO ASSALTADO E MEU PAI NA INTENSÃO DE DEFENDER O SEU AMIGO QUE ERA DONO DO BAR FOI BRUTALMENTE MORTO. MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SOFRERAM MUITO, EU ERA PEQUENA, NÃO ENTENDIA NADA, POR ISSO NÃO ME LENBRO O QUE SENTI.
QUANDO TINHA TRÊS ANOS MINHA AVÓ MARTERNA MORREU, ELA MORAVA NO INTERIOR E TEVE UM ATAQUE DO CORAÇÃO QUANDO ESTAVA INDO DAR COMIDA PARA OS ANIMAIS.
PASSOU UM TEMPO E NÓS TODOS FOMOS MORAR EM UMA CIDADE CHAMADA DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ. LÁ TIVE MUITAS AMIGAS, UMA DELAS ERA A SABRINA, ELA ERA MINHA MELHOR AMIGA, ELA TINHA UMA IRMÃZINHA QUE NÓS CHAMÁVAMOS DE GORDA, BRINCÁVAMOS TODOS OS DIAS, ATÉ QUE UM DIA MINHA MÃE ME CHAMOU E DISSE QUE IRÍAMOS IR EMBORA, EU COMO SEMPRE, CHOREI MUITO, MAS POR MAIS QUE EU FALASSE QUE NÃO QUERIA IR, MINHA MÃE JÁ TINHA DECIDIDO. O DIA DA MUDANÇA FOI MUITO DIFÍCIL, MAS DEPOIS QUANDO CHEGAMOS NA NOVA CASA FOI MUITO LEGAL.
COMEÇAMOS A COLOCAR A MUDANÇA E JÁ NO DIA SEGUINTE COMECEI A FAZER NOVAS AMIZADES, ENTÃO FUI CONHECER MEUS PARENTES, PESSOAS QUE NUNCA TINHA VISTO. COMO ERA PEQUENA FOI FÁCIL PARA MIM FAZER NOVAS AMIGOS. TODAS AS MINHAS PRIMAS ADORARAM ME CONHECER, CHEGARAM ATÉ BRIGAR PARA MEXER NO MEU CABELO, POIS ELE ERA CHEIO DE CACHINHOS, MAS EU ODIAVA QUE MEXESSEM, ENTÃO BRIGÁVAMOS MUITO, MAS NO FINAL SEMPRE VOLTÁVAMOS A SER AMIGAS. LEMBRO DE UM DIA QUE FOMOS FAZER UM JANTAR NA CASA DO MEU TIO, FOI MUITO LEGAL, BRINCAMOS A NOITE TODA E DEPOIS FOMOS PARA CASA.
QUANDO TINHA 5 ANOS E ALGUMS MESES COMECEI A IR PARA A ESCOLA, O MAIS LEGAL FOI QUE COMECEI NO MEIO DO ANO E NIMGUÉM ME CONHECIA, MAS LOGO CONQUISTEI À TODOS, FUI A MELHOR ALUNA DA SALA. NO DIA DA FORMATURA EU E MEUS COLEGUINHAS APRESENTAMOS UMA MÚSICA PARA AS MÃES QUE ESTAVAM LÁ, NA HORA DE RECEBER O DIPLOMA A MINHA PROFESSORA FALOU TÃO BEM DE MIM QUE MINHA MÃE ATÉ CHOROU E QUANDO EU PERGUNTEI A ELA POR QUE ELA ESTAVA CHORANDO, ELA ME ABRAÇOU E DISSE QUE ERA PORQUE ESTAVA ORGULHOSA DE MIM. FIQUEI MUITO FELIZ!
DEPOIS ESTUDEI MAIS 4 ANOS LÁ, RODEI NA QUARTA SÉRIE, POIS NÃO SABIA FAZER CONTAS DE DIVISÃO, ENTÃO NAS FÉRIAS ESCOLARES NÓS MUDAMOS PARA GUAPERÉ .
QUANDO CHEGAMOS FOMOS MORAR EM UM SÍTIO, MORAMOS UNS 6 MESES LÁ, DEPOIS NOS MUDAMOS PARA UMA CASA NA VILA VERDE 1.
ENTÃO COMECEI A ESTUDAR NA ESCOLA ALEXANDRE BACCHI, NA QUARTA SÉRIE, JÁ NO PRIMEIRO DIA DE AULA ESQUECI O NÚMERO DA SALA DE AULA, FOI UMA CONFUSÃO POR QUE EU NÃO CONHECIA NINGUÉM E NINGUÉM ME CONHECIA .
APÓS UM MÊS E ALGUS DIAS FOMOS PARA 404 ONDE EU E MEUS COLEGAS, NOS TORNAMOS GRANDES AMIGOS, CLARO QUE BRIGAMOS, MAS SÃO BRIGAS MODERADAS, Á MAIORIA DELAS SÃO SEM IMPORTÂNCIA (COMO POR MENINOS, OBJETOS...).
UM ANO DEPOIS!!!
QUINTA SÉRIE, CHEGARAM NOVOS ALUNOS!!!
MAIS UM ANO!!!
SEXTA SÉRIE, MUITOS ALUNOS REPROVARAM, COMO: DAVID, MICHEL, ANA PAULA, JEFERSON POLETO, JEFERSON DA SILVA.
NO ANO SEGUINTE!!!
SÉTIMA SÉRIE, ALUNOS QUE REPROVARAM E COMEÇARAM A ESTUDAR COMIGO, ADRIANA, ALESSANDRA, ABIMAEL.

4 comentários:

Professora Cintia Lamonatto disse...

Gostei da tua história. Obrigada pela sua contribuição. Beijos!

Anônimo disse...

e ai!meu amor,como vai vc?

Anônimo disse...

naô vejo a hora de te conhecer!!!!!!

everton disse...

muito legal sua historia nam vejo ah hora de conhecer vc!!