domingo, 17 de agosto de 2008

Amanda

Em minha infância de poucas coisas me recordo.Quando meu irmão nasceu a primeira coisa que eu queria era pega-lo,mas nos primeiros 15 dias não pude pegá-lo pelo motivo de estar com o umbigo ainda sensível ,mas quando realizei meu desejo de pegá-lo,logo percebi que era uma criança pequena e toda sensível e delicada,era lindo,uma criança inocente de olhos azuis,depois com o tempo foi escurecendo e ficou castanho claro.Isso é o que eu lembro da minha infância,que foi maravilhosa e me recordo com carinho.
Na minha pré-adolescência,sinceramente!Foi horrível,meu corpo começou a ter uma transformação,tudo mudou:minha voz teve um tom mais agudo,até parecia que em meu corpo tudo flutuava dentro de mim,partes de meu corpo começaram a aparecer,espinhas em meu rosto começaram a surgir,resumindo minha pré-adolescência:foi simplesmente HORRÌVEL,mas aos poucos fui me acostumando com”MEU PRÒPRIO CORPO”.
Na minha ADOLESCÊNCIA a expectativa foi grande,pensei que tudo iria melhorar,foi até mais pior que a pré-adolescência,aparentava que em meu corpo tudo falava era até engraçado de ver ou de imaginar,comecei falar sobre coisas estranhas,conversava com minha mãe sobre coisas que eu achava tudo besteiras,achava que minha mãe havia enlouquecido com tudo aquilo que ela dizia para mim,posso até falar assim de minha mãe,mas ela vale ouro para mim,outra como ela não existe,”Deus rasgou a receita e disse:essa vai ser a mãe da AMANDA”,ou seja,EU.
No meu presente(agora),estou alegre e triste,estou triste porque tirei nota vermelha no boletim,adivinha em que matéria?!Em história,mas estou alegre porque minha vida já é uma grande ALEGRIA,e tente imaginar com as alegrias que nela contém,tudo maravilhoso!!!
Em minha vida já enfrentei muitos obstáculos,e continuo enfrentando mas nada me impede de viver com muita alegria,houve também em minha vida muito choro,momentos de rir,e como minha mãe diz:”quando o ladrão é pego pela polícia,o policial atira depois pergunta”.
Não tenho medo de morrer e muito menos medo das pessoas mortas, tenho medo das pessoas que ainda vivem.
Já sofri muitas decepções, mas nada tem me atingido, desejo coisas boas para meus melhores amigos e piores para os inimigos, embora não desejo o mal há ninguém. Uma das frases muito usada por mim é: QUE DEUS LHE DÊ EM DOBRO TUDO O QUE VOCÊ DESEJAR A MIM, por isso cuidado com o que você desejar a mim.
De meus sentimentos só comento com minha mãe, mas vamos em frente. Já gostei de pessoas erradas, me arrependo do que fiz e do deixei de fazer. Em algumas vezes eu até humilhei pessoas que hoje eu me arrependo, mas o passado passou,”graças a Deus”, hoje eu estou amando novamente uma pessoa muito especial.
Me relaciono muito bem com minha família, apesar de haver conflitos entre eu e meu irmão mais novo claro,(olha bem se eu Amanda vou brigar com meu irmão mais velho de 17 anos),mas acima de tudo amo muito minha FAMÌLIA, vai ser a primeira e a única família que eu vou ter até o dia da minha morte.
Já comentei que tirei nota vermelha no boletim, mas aos poucos vou me recuperando nas notas da escola é uma vergonha eu fica escrevendo isso, mas... Fazer o que???
Tenho grande afeto por todos meus amigos, mas uma coisa me deixa triste, é que todos, ou melhor, quase todos são gremistas, mas como todos dizem “rema, rema, rema, cada um com seus problemas”.
Tenho em mente ser enfermeira na minha vida profissional, sempre digo as minhas amigas que quando uma delas engravidar, vou passar o bisturi a seco nelas, pois elas vivem dizendo que nunca vão engravidar, mas eu não acredito muito nelas.
Ser enfermeira é um dos meus sonhos, existem vários, como terminar meus estudos, fazer faculdade de enfermagem, ter meu carro, ter minha casa própria, entre outros poucos e grandes sonhos.
O fato mais marcante foi quando minha tia faleceu, vi que meu tio estava chorando, mas nada o impediu de continuar a viver, hoje ele cria as crianças com mais facilidade e alegria.
Sou EVANGÉLICA e não me envergonho de dizer. Nada e nem ninguém vai me impedir de realizar meus sonhos, tenho meus objetivos e sou capaz de realizá-los de cabeça erguida.
Como eu digo “POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE”. Um grande abraço...


Amanda

7 comentários:

Professora Cintia Lamonatto disse...

Gostei da tua história. Obrigada pela sua contribuição. Beijos!

Anônimo disse...

Amanda sua história é muito Bacana,apesar de algumas partes serem muito engrasadas.
Pór exemplo: Minha Pré-Adolescência foi HORRIVEL...
mas Foi Muito Legal.
assinado: Abimael( Bombardinista da BANDA)

Anônimo disse...

amanda so uma chace

Anônimo disse...

amiga chata so voce bjs ti amo paty

Anônimo disse...

Amanda vc e uma amiga e tanto eu e a tity adoramos muito vc felicidades bjs

Anônimo disse...

E ai Manda beleza bem legal sua historia
bjs...

emerson disse...

amanda gostei de sua historia parabens

emerson ricardo mello dos santos