domingo, 17 de agosto de 2008

L.

A minha infância foi ótima, eu ficava em casa com a minha mãe de tarde, passava tardes inteiras assistindo televisão ou dormindo, tinha vezes que eu ia junto com a minha mãe na casa do avô Fernando, lá ficava brincando com os cachorros que eles tinham, mas depois de um tempo ele morreu.
Quando a minha irmã ficava em casa de tarde ou nas férias, eu e os meus vizinhos íamos brincar na casa da minha outra vizinha, aquele tempo foi o melhor tempo da minha vida.
Com cinco anos de idade eu entrei para o colégio. Não foi fácil me acostumar com a idéia de ficar longe da minha mãe a tarde inteira, mas depois de um tempo eu comecei a ter amigos e acabei me acostumando.
Na minha pré-adolescência aconteceram coisas muito legais, mas também coisas péssimas, por causa do meu pai que infelizmente é um alcoólatra, ele chegava e chega em casa incomodando eu e a minha mãe, todos os dias, mas mesmo assim eu sempre pude aproveitar a minha pré-adolescência normalmente, como a de quase todas as pessoas.
Agora eu já tenho treze anos e já sou uma adolescente com várias mudanças, em todos os aspectos, no meu corpo, na minha cabeça e principalmente nos meus modos e pensamentos. Não sou mais a queridinha do papai, aquela que quando ele chegava em casa bêbado ia dar beijinho nele, hoje eu sou aquela que quando ele chega em casa bêbado eu brigo com ele, dizendo para ele criar vergonha na cara e deixar de beber um pouco, pois eu e a minha mãe não precisamos aturar ele bêbado em casa todos os dias.
Tenho muitos amigos, mas nenhum chega a ser o meu melhor amigo, todas e todos são meus irmãos, pois eles não são amigos só para as horas boas, eles estão comigo em qualquer hora e em qualquer lugar, sempre como uma grande família muito unida.
Tenho duas grandes paixões na minha vida, meu afiliado Matheus e o meu amor JCC, eles fazem parte da minha vida, até mais que o meu pai, eles são os responsáveis pelos melhores momentos da minha vida. Se não fosse o Matheus eu talvez não teria tido o alegria de conviver com uma coisa tão fofa como ele no meu colo, as vezes até chorando, mas é um choro que eu sempre quis ouvir, desde quando ele estava no ventre da sua mãe, ele tem um sorriso de uma criança alegre e feliz. Já o JCC me deu muitos momentos alegres, em compensação me deu também muitas tristezas, mas o sentimento que eu sinto por ele sempre fala e falou mais alto do que o sofrimento.
O JCC sempre foi uma grande ilusão na minha vida, em todos os aspectos, mas eu nunca desisti dele, até hoje. Atualmente vejo o quanto fui boba em acreditar nele, pois ele ainda é uma criança, ele é a pessoa mais canalha que eu conheci na minha vida, fora o homem que tentou estuprar minha irmã. Ele tem um joguinho de sedução péssimo, sabe aquele menino que fica com as meninas e todo mundo sabe, daí o dia que ele quer ficar com você e você pede para ele se é verdade que ele ficou com a fulana de tal, ele tem a coragem de dizer pra você que nunca ficou e nunca viu ela, e ainda enche a menina de lixo, ele é assim, um canalha e tudo mais, mas eu estou tentando esquecer ele e está dando certo, não sei como, mas estou conseguindo.
Bom para o futuro eu espero que o meu pai pare de beber, espero achar o meu cachorro que se perdeu, espero que o Matheus cresça com saúde e que eu seja um pouco mais feliz.
Meu nome eu não posso dizer, mas espero que gostem da história da minha vida.

6 comentários:

Professora Cintia Lamonatto disse...

Letícia, meu pai também bebia muito, tanto que morreu por causa da bebida. O vício do alcool é uma doença, por isso temos que ter paciência e tentar ajudar quem sofre com isso. Sei o quanto é difícil, mas você é guerreira e consegue. Adorei a tua história, me identifiquei com ela. Obrigada pela sua contribuição.

Anônimo disse...

leticia sinto muito pela morte do traste do seu cachorro bem feito tomara que ele foi pro inferno vai comprar um cachorro de raça não esses guaipeca.

keity miguxa disse...

oiiiiiiiii migona td bem cm vc espero q nunca se esqueça de min adorei ter voltado a ser sua amiga me desculpa alguma coisa ta.
ti adoluuuuuuuuu di ++++++++++ beijaooooo keity

Maya disse...

Bom Leticia sinto muito pelo seu cachorro...eu tbm perdi o meu n faz nem um mes ainda...E sobre o aquele JCC neeeem se estressaa pq vc vai encotnra varioos assim na sua vida..o negocio é ergue a cabeça e segui em frente..pode ter certeza q vc vai esquece elee sim e vai

Anônimo disse...

L.
foi uma fase que tu passou, e que essa fase ruim ela agora ja passou, teu pai é um otimo homen, trabalhador, te ama muito, mas sofria com o vicio do alcool, tanto que ele so brigava com vcs quando estava bebado, pois quando sobrio é um cara fora de serio, trabalhador, esforçado, faz de tudo para agradar vcs. sei que com a ajuda da familia ele hoje nao bebe mais, e vcs estao vivendo felizes, aproveita tua vida garota, esse tipo de problema todo mundo infrenta uma vez na vida.
ame teu pai, ele é uma ótima pessoa!

Anônimo disse...

Anônimo
Conheço teu pai desde que ele tinha 16 anos. Poderia escrever um livro de tudo o que aconteceu nestes 26 anos, porém acho que de nada adiantaria isso, pois o que importa agora é que tudo está se encaminhando p/ uma situação bem satisfatória e feliz p/ todos. Não esqueça das pessoas que lhes ajudaram p/ tirar seu pai desta. Que com certeza isso foi feito pensando em vocês (todos), pois mesmo sem ficar toda hora dizendo isso p/ vocês saiba que tem muita gente torcendo e que ama vocês de mais.